Você está aqui: Página Inicial / Pronunciamento Oficial do CFA

Pronunciamento Oficial do CFA

por ASCOM CRA-AM publicado 29/09/2018 14h04, última modificação 29/09/2018 14h04
Conselho Federal de Administração se posiciona sobre matéria da Rede Globo

O Sistema CFA/CRAs repudia veementemente a matéria divulgada ontem pela GloboNews, que assume como verdadeiro um relatório denominado “Mapa do Ensino Superior”,... apresentando cursos de graduação que acabarão até 2030.

Fruto de uma pesquisa metodologicamente frágil e de conclusões irresponsável, nos causa espécie o espaço nobre ocupado pelo relatório na GloboNews.

A serviço de quem está a pesquisa e sua amadora divulgação?

Amadora, porque uma empresa jornalística responsável não coloca em pauta (muito menos no ar) uma notícia tratando de tema importante sem ouvir outros agentes que participam do dia a dia do problema levantado; no caso, os cursos de nível superior que são oferecidos por milhares de instituições de ensino superior, públicas e privadas em todo o Brasil. Milhões de jovens não devem ser influenciados em suas escolhas profissionais por conta de reportagens tão carentes de comprovação real.

Como se os cursos de Administração, assim como os demais citados na matéria chinfrim, não estivessem atentos aos movimentos socioeconômicos que os obrigam a uma redefinição de matrizes e de propostas pedagógicas. Tais cursos não estão em extinção (como mal apregoa a malfadada pesquisa).

Fica aqui a nossa revolta contra a fakenews, mas também a certeza de que a Quarta Revolução Industrial está impulsionando os cursos e profissionais de Administração a cumprirem papéis ainda mais relevantes para o desenvolvimento sustentável das organizações.

Adm. Wagner Siqueira
Presidente do CFA

registrado em:
Publicações

Informativo CRA-AM

RBA 126

Boletim ADM