Você está aqui: Página Inicial / Palavra do Presidente - novembro de 2017

Palavra do Presidente - novembro de 2017

por tania viana publicado 16/11/2017 13h30, última modificação 17/11/2017 16h36
Mensagem do Presidente do CRA-AM - Adm. Inácio Guedes Borges.
Palavra do Presidente - novembro de 2017

Orla de Parintins por Inácio Guedes

Somo seres políticos, independentemente de qualquer cor partidária, somos atores e/ou plateia de atos políticos. Ainda que muitos digam “política não presta e todo político é ladrão”, ou ”ainda, todo poder emana do povo e para o povo”, eu me atreveria a dizer que na primeira afirmativa há exceções nesse vale de lama. Com relação a segunda afirmativa, é a pura verdade teórica, pois o “povo” ainda não exerce o poder que dele emana.

Essa é a reflexão que faço, exercendo com responsabilidade e todas as obrigações um cargo eletivo, livre de qualquer vínculo partidário e fora de período eleitoral,  sinto-me livre para dizer que nesse longo período de turbulências políticas, em que as instituições ficam cada vez menos acreditadas a cidadania fica fragilizada, o cidadão fica perplexo e estático, o que possibilita que os maus gestores, políticos ou não, continuem a fazer as atrocidades revestidos de poder legal.

Percorrendo o interior no projeto CRA-Itinerante vejo o quanto o homem e a mulher de boa-fé, que mora no interior, nas áreas rurais, onde o poder público chega ocasionalmente, trabalha arduamente para ter uma condição de vida razoável, mas é ludibriado por pessoas revertidas de cargos públicos. Se na cidade já é gritante a negligência do poder público, no interior essa realizada é mais grave, principalmente por não ter conhecimento e acesso os canais adequados para reivindicar sua dignidade.

Todo cidadão esclarecido, e principalmente Nós, Profissionais da Administração, temos o direito de reivindicar uma gestão de qualidade e o dever de ser o porta voz dos cidadãos que tem seus direitos aviltados, não somente em período eleitoral.

MINHA DICA:

A melhor leitura é aquela que você consegue por em prática. Por isso, leia de tudo um pouco e dê vida ao que você leu, praticando tudo de bom que aprendeu.

 

Adm. Inácio Guedes Borges

Presidente do CRA-AM

registrado em:
Publicações

RBA 120

Boletim ADM