Você está aqui: Página Inicial / Palavra do Presidente - agosto de 2018

Palavra do Presidente - agosto de 2018

por rafael publicado 09/08/2018 17h55, última modificação 09/08/2018 18h07
Melhor que está pode ficar.

Quem de nós, ao menos brincando usou a frase do então candidato Tiririca: “pior do que está, não fica”. Vamos pensar de maneira inversa e construtiva.

Em agosto, após todas expectativas, alegrias e decepções da copa do mundo, a vida civil e  política ganha matizes intensas, pois no início da segunda quinzena de agosto começa oficialmente a propaganda política eleitoral, centenas de candidatos irão se empenhar em conquistar o seu voto.

Se você é um dos eleitores que, somado aos demais, compõem a estatística dos 50% de eleitores que irão votar no “ninguém”, reflita seu voto.  Se você mora em condomínio e não vota, ou passa procuração para outro votar por você, o que você pode cobrar de quem foi eleito?

É recorrente reclamarmos do detentor de mandato, alguns de nós mais esclarecidos  até cobram, mas “os milhares de uns” que convivem conosco, que votam merecem também uma sociedade melhor.

Sei que não está bom, mas se nos unirmos para o bem comum, sem a paixão da cor partidária, estaremos conjugando inteligência, determinação, competências, experiência, cidadania, etc, com a finalidade única, o bem comum. Na vida em comunidade, se não assumirmos nossa coresponsabilidade nos acertos, vamos continuar sofrendo com os erros.

Minha dica:

Se você quer o serviço bem feito, faça você mesmo; se não puder fazer, fiscalize a execução.

 

Adm. Inácio Guedes Borges

Presidente do CRA-AM

registrado em:
Publicações

Informativo CRA-AM

RBA 125

Boletim ADM