Você está aqui: Página Inicial / Homenagem ao Dia do Administrador - ALEAM

Homenagem ao Dia do Administrador - ALEAM

por tania viana publicado 15/09/2017 18h17, última modificação 15/09/2017 18h17
Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas marca dia dos Administradores

Proposta pelos deputados estaduais Luiz Castro (REDE) e Adjuto Afonso (PDT), uma Sessão Especial em Homenagem ao Dia do Administrador na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizada na manhã da sexta-feira(15), homenageou o Dia do Administrador, comemorado no último sábado (9).

Adjuto Afonso destacou a importância do profissional de administração e agradeceu os serviços prestados por esses profissionais, destacando os 45 anos do Conselho Regional de Administração. “Os administradores dispõem sua habilidade em prol do desenvolvimento das pessoas, incentivando o crescimento dessas pessoas dentro das empresas. Pensar globalmente e agindo localmente atento a fatos de dentro e fora das empresas são alguns dos fatores que norteiam o dia a dia destes profissionais para conduzir a uma situação cada vez melhor”, afirmou.

O Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), representado pelo presidente, Adm. Inácio Guedes Borges, recebeu uma placa de homenagem. Profissionais receberam Certificados de Honra ao Mérito, como: Maria Leônia Alves do Vale, Regina Lúcia Garcia da Silva, Ana Flávia de Moraes Moraes, Afrânio de Amorim Francisco Soares Filho, Antônio Jorge Cunha Campos, Orlando Cruz e Rejane Flores.

Homenageados indicados pelos deputados estaduais autores da propositura também receberam certificados, como André Luiz Nunes Zogahib e Maryângela Aguiar Bittencourt (sugeridos pelo Deputado Adjuto Afonso); Inácio Guedes Borges, Riter Lucas Miranda Garcia, Vitor César Picanço Lopes e Carlos Henrique Silva da Conceição foram os nomes indicados pelo deputado Luiz Castro.

O Adm Inácio Guedes Borges, presidente do Conselho, afirmou que o momento de protagonismo dos administradores exige bons resultados. “Atualmente temos mais de 11 mil administradores registrados capacitados para dar um rumo ao nosso estado, que têm a responsabilidade profissional de fazer sempre o seu melhor”, afirmou.

José Jorge do Nascimento Júnior, secretário do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) citou a importância de administradores à frente da administração pública. “O papel do administrador é esse: alcançar resultados. Hoje é louvável termos administradores à frente de órgãos de gestão como secretarias de administração, assim como é importante ter profissionais capacitados em órgãos de atuação específica, como de produção rural, mineração, obras etc”, afirmou.

o Adm. José Carlos Colares, vice-diretor de administração e finanças do Conselho Federal de Administração, vereador Diego Roberto Afonso (PDT), Professor Doutor Jorge Cunha Campos, diretor da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Ataliba Antonio Filho, diretor da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Orlando Ferreira Cruz, presidente do Sindicato dos Administradores, Freida Bittencourt, ex-deputada estadual da 11ª legislatura, Tenente Coronel Rogério Silva, representando o General do Exército Antonio Myoto, comandante do Comando Militar do Amazonas foram alguns convidados presentes na Sessão.

O dia do Administrador é comemorado no dia 9 de setembro por ser a data da assinatura da Lei nº 4769, que criou e regulamentou a profissão de Administrador.

hm

Fonte: Assembleia Legislativa do Amazonas

registrado em:
Publicações

RBA 119