Você está aqui: Página Inicial / Fórum discutiu a inserção do Profissional de Gestão Pública no mercado de trabalho

Fórum discutiu a inserção do Profissional de Gestão Pública no mercado de trabalho

por rafael publicado 04/05/2018 15h55, última modificação 08/05/2018 14h28
Evento reuniu prefeitos, vereadores, deputados, secretários de governos, docentes, discentes e egressos dos Cursos de Gestão Pública do Amazonas

O Conselho Regional de Administração do Amazonas em parceria com o Conselho Federal de Administração e a Universidade do Estado do Amazonas realizou no dia 27 de abril, no Auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, o II Fórum Amazonense de Profissionais de Gestão Pública. O evento reuniu prefeitos, vereadores, deputados, secretários de governos, docentes, discentes e egressos dos Cursos de Gestão Pública do Amazonas, com o intuito de discutir a inserção do Profissional de Gestão Pública no mercado de trabalho.

Abertura Fórum Gestão Pública

O Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes deu inicio as atividades do Fórum agradecendo a participação das autoridades e do público reunido e enfatizou a importância de discutir a Gestão Pública nas diferentes esferas governamentais: “O Fórum tem o intuito de dar visibilidade ao Profissional de Gestão Pública, destacando a importância de uma gestão profissional para o desenvolvimento do nosso Estado. O Sistema CFA/CRAs tem trabalhado para fortalecer a gestão pública no Brasil, oferecendo aos Gestores ferramentas como o Índice CFA de Governança Municipal e o CFA-GESAE - Sistema CFA de Governança, Planejamento e Gestão Estratégica de Serviços Municipais de Água e Esgotos e assim, contribuir de forma ativa na construção de uma nação forte e desenvolvida.”, conclui o Presidente.

Com o tema “IGM CFA - DIMENSÃO GESTÃO” o  Adm. Antônio José Albuquerque – Diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA foi o primeiro palestrante do dia e discorreu sobre Índice CFA de Governança Municipal, um importante instrumento elaborado pelo CFA que visa  auxiliar os gestores municipais, mostrando dados estatísticos que servirão como base, para que os recursos públicos sejam aplicados de forma mais eficiente.  Tom Zé divulgou alguns dados do IGM-CFA 2017 e mostrou o site www.cgp.cfa.org.br desenvolvido para divulgar a referida ferramenta.

Palestra IGM

Em seguida o Adm.  Hugo Luiz da Silva Lima, Administrador Público na Suframa, ministrou a palestra “GOVERNANÇA PARA RESULTADOS NO SETOR PÚBLICO”, e utilizou a SUFRAMA -  Superintendência da Zona Franca de Manaus  como Estudo de caso.

A programação vespertina foi marcada por duas apresentações de Entidades representativas do Profissional de Gestão Pública. A Coordenadora da Região Norte da Federação Nacional dos Estudantes do Campo De Públicas - FENECAP , Herika Cardoso, discorreu sobre a Federação, explicando sua finalidade e as atividades desenvolvidas em prol dos profissionais de Gestão Pública para a região norte.

O Diretor de Assuntos Jurídicos da Pro Pública Brasil, Salmon Vitorino, ministrou a palestra “PROFISSIONALIZAÇÃO DA GESTÃO PÚBLICA NO BRASIL - EXPERIÊNCIA DA PRO PÚBLICA BRASIL”.

Com o intuito fomentar as discussões sobre os temas apresentados os palestrantes participaram de debate com o público, mediado pelo  o Adm. Orlando Cruz, Conselheiro do CRA-AM.

Conselheiro Nelson Aniceto

O Adm. Nelson Aniceto, Vice-Presidente do CRA-AM encerrou as atividades do Fórum destacando a atuação do CRA-AM na promoção de discussões que resultem na inserção do Profissional no mercado de trabalho: “O Fórum cumpriu seu propósito ao discutir com autoridades, profissionais da Gestão Pública e entidades representativas do Campo de Públicas, de diferentes municípios do Amazonas como Careiro, Beruri, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Novo Airão, Borba, Rio Preto da Eva e Itacoatiara, sobre a importância da inserção de profissionais qualificados na Gestão Pública”,   finalizou o Administrador.  

O II Fórum Amazonense de Profissionais de Gestão Pública foi gravado na íntegra pela equipe de TV da Universidade do Estado do Amazonas e será veiculado como aula para os cursos de Gestão da UEA, em 32 municípios do Amazonas. 

VEJA O ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO

Foto oficial Fórum Gestão Pública 2018

Assessoria de Comunicação CRA-AM

 

 

 

registrado em:
Publicações

Informativo CRA-AM

Nova RBA

Boletim ADM - 87