Você está aqui: Página Inicial / Comitê de Combate à Corrupção realizará homenagens aos parceiros

Comitê de Combate à Corrupção realizará homenagens aos parceiros

por ASCOM CRA-AM publicado 04/12/2018 18h58, última modificação 04/12/2018 18h58
Durante o evento serão homenageadas instituições e personalidades do Estado que contribuíram com as ações de cidadania desenvolvidas pelo Comitê, entre elas o CRA-AM.

A coordenação do Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois prestará homenagem às personalidades, representantes de entidades e instituições e à imprensa que, ao longo do ano de 2018, participaram e colaboraram com ações diretas da entidade voltadas ao combate à corrupção e ao fortalecimento da democracia no Amazonas. O evento está marcado para quarta-feira, 13/12, com início às 10h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, seção Amazonas.

Neste ano, a coordenação do comitê, após votação entre os membros das entidades e instituições que o formam, prestará homenagem aos escolhidos com a entrega de placas. A ideia é, com ato marcado pelo simbolismo, reconhecer o empenho de profissionais, entidades e instituições da sociedade que contribuíram com as ações de cidadania desenvolvida pelo comitê. Em especial, ao trabalho de fiscalização realizado durante as eleições de outubro passado, onde inúmeras denúncias foram encaminhadas para tomada de providências pelo Ministério Público e à Comissão de Fiscalização do Tribunal regional Eleitoral do Amazonas - TRE/AM.

Dia de Combate à Corrupção

O evento neste ano também celebra o Dia 9 de Dezembro, consagrado mundialmente ao Combate à Corrupção. Em 2003, nesta data, na cidade mexicana de Mérida, o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas, assumindo compromisso por gestões governamentais transparentes e de combate à corrupção.

Para o comitê no Amazonas, uma entidade da sociedade civil, a chegada de novos governantes ao poder é emblemática na luta contra a corrupção. Os membros do comitê lembram sobre o compromisso assumido pelos novos dirigentes eleitos do Poder Executivo Estadual nestas eleições por meio da assinatura da Carta-Compromisso e prometem após a posse dos eleitos, no dia 1º de janeiro, acompanhar os novos políticos na Assembleia Legislativa e no Governo estadual.

COMITÊ DE COMBATE À CORRUPÇÃO E CAIXA DOIS - 2018
Lista de profissionais homenageados, de acordo com os setores, pelo combate à Corrupção e participação nas ações desenvolvidas pelo Comitê nas eleições 2018, no Amazonas:

IMPRENSA
1. Jornal Amazonas em Tempo: jornalista Fabiane Nunes de Morais;
2. Jornal A Crítica: jornalista Aristide da Silva Furtado, Geizyara Maria Brandão Rebouças, Antônio Paulo da Silva Santos;
3. Blog De Amazônia: jornalista Jonas Santos de Souza;
4. TV Band Amazonas: jornalista Mara Campelo.

ENTIDADES

1. Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB/Norte: Paulo Xavier Ribeiro, Geraldo Ferreira Bendaham, Santina Perin;
Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani;
2. Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, seção Amazonas: Jorge Carlos Pires Santiago, Elias Sereno de Souza, Lenilson Ferreira Pereira, Daniel Rocha Nóbrega, Marco Aurélio de Lima Choy;
3. Conselho Regional de Contabilidade – CRC/AM: Manoel Carlos de Oliveira Júnior, Júlio Ramon Marcchiore Teixeira;
4. Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ: jornalista Wilson Carlos Braga Reis;
5. Conselho Regional de Economia – Corecon: Francisco de Assis Mourão Júnior;
6. Conselho Regional de Administração – CRA-AM: Inácio Guedes Borges, Nelson Aniceto Fonseca Rodrigues;
7. Sindicato dos Fazendários Estado do Amazonas – Sifam: Emerson Oliveira de Queirós;
8. Sindicato dos Jornalistas do Amazonas: jornalista David Carlos de Almeida;

INSTITUIÇÕES

1. Procuradoria Regional do Ministério Público Federal no Amazonas - PRE/MPF/AM: Procurador Rafael da Silva Rocha;
2. Ministério Público do Estado do Amazonas - MPE/AM: Promotor Eleitoral, Flávio Mota Morais Silveira.

 

Manaus-AM, 04 de dezembro de 2018.
Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois no Amazonas

registrado em:
Publicações

Informativo CRA-AM

RBA 126

Boletim ADM 91