Você está aqui: Página Inicial / CFA traz especialistas franceses para discutir as fake news

CFA traz especialistas franceses para discutir as fake news

por ASCOM CRA-AM publicado 11/10/2018 12h04, última modificação 11/10/2018 12h04
Evento será transmitido pelo CFA Play e no Facebook promovendo a interação com o público na internet.

Você já recebeu uma informação que depois descobriu não ser verdadeira? O termo Fake News foi escolhido como palavra do ano de 2017 pelo dicionário da editora britânica Collins e designa notícias fabricadas para enganar pessoas. A disseminação dessa prática ganhou proporções estratosféricas com o advento dos aplicativos de conversas nos smartphones e redes sociais na internet. Para se ter uma ideia, jornalistas profissionais, hoje em dia, têm gastado mais tempo “apagando incêndio”, ou seja, investigando as chamadas fake news para evitá-las do que produzindo “news” de verdade. Esse tipo de mentira já teve protagonismo nas eleições americanas que elegeram Donal Trump e prometem causar impacto semelhante no pleito brasileiro de 2018.

Para discutir o impacto da disseminação de informações falsas, o Conselho Federal de Administração e a Embaixada da França vão promover o evento “Fake News – Fatos e Impactos: Como tratar a informação na era pós-verdade”. Será no dia 31 de outubro, de 10h às 12h, na sede do CFA, em Brasília. Quem ministra a palestra serão os especialistas franceses: Patrick Le Bihan e Dominique Cardon.

Patrick Le Bihan – é professor assistente na CEVIPOF desde 2016.
Depois de um duplo grau Sciences Po – Freie Universität Berlin, recebeu seu PhD em ciência política na Universidade de Nova York em 2013.  Suas áreas de pesquisa são a análise comparativa de instituições políticas, economia política e teoria política formal. 

 Dominique Cardon – é diretor do Médialab da Sciences Po. Ele é pesquisador do Laboratório de Usos (SENSE) da Orange Labs e Professor Associado da Universidade Paris Est / LATTS.

Haverá transmissão ao vivo pelo CFAPlay e facebook.com/cfaadm e você poderá participar enviando perguntas e comentários. Participe e divulgue! Quanto mais pessoas esclarecidas, mais efetivo será o combate aos boatos que têm sido disseminados com prejuízo a toda sociedade.

Assessoria de Comunicação CFA

registrado em:
Publicações

Informativo CRA-AM

RBA 126

Boletim ADM