Você está aqui: Página Inicial / Vem aí o Fórum CFA de Gestão Pública

Vem aí o Fórum CFA de Gestão Pública

por tania viana publicado 31/01/2018 19h10, última modificação 16/03/2018 11h46
Evento reunirá especialistas de várias partes do mundo. Fórum acontecerá em junho, em Brasília. Saiba quais são os nomes já confirmados

Levar uma forte mensagem de transformação enquanto cumpre papel integrador das forças que lutam por mudança radical na gestão pública do Estado é o objetivo do Fórum CFA de Gestão Pública. O evento, promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA), acontecerá em Brasília, de 6 a 8 de junho.

O Fórum reunirá especialistas renomados para discutir temas ligados à gestão pública. Alguns nomes já estão confirmados, entre eles o filósofo francês Gilles Lipovetsky. Teórico da hipermodernidade, ele é autor de vários livros. Uma das suas obras mais famosas é “A era do vazio”, onde ele faz uma análise profunda da sociedade pós-moderna, sobretudo marcada pelo desinvestimento público.

Quem também estará no Fogesp é o do cientista político Geert Bouckaert. Ele vive na Bélgica e leciona no Instituto de Governança Pública da KU Leuven, Universidade de Leuven. Geert faz pesquisas em Administração Pública e escreve sobre gerenciamento de desempenho, reforma do setor público e ciclos financeiros.

Além do francês e do belga, o Fórum contará ainda com a presença do espanhol Joan Subirats. Ele é cientista político especializado em temas como governança, gestão pública e análise de políticas públicas.

Pratas da casa – Na programação do Fogesp não poderiam faltar nomes de especialistas brasileiros. O administrador Bianor Cavalcanti, por exemplo, será presença garantida. O professor e diretor internacional da Fundação Getulio Vargas atua nos esforços de melhoria da administração pública em todo o mundo.

Outro professor da FGV já confirmado no Fogesp é Marcos Túlio Zanini. Ele leciona e coordena o mestrado executivo em gestão empresarial da FGV e é consultor da Symballein.

Para um público estimado de 1.500 pessoas, entre elas profissionais de Administração, servidores públicos, profissionais em geral e estudantes de Administração, o Fórum promete abrir um grande debate sobre a atual gestão pública do país, com propostas e sugestões de melhorias e atuações em várias frentes.

A programação ainda está em fase de construção e o comitê gestor do Fogesp negocia com outros nomes da área da gestão pública para oferecer um evento rico em conteúdo. Fique ligado no site e nas redes sociais do CFA para mais informações.

Inscrições: https://www.fogesp.org.br/

Assessoria de Comunicação CFA

Publicações

Informativo CRA-AM

RBA 126

Boletim ADM