Você está aqui: Página Inicial / Comitê de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois acompanhou pleito eleitoral 2018

Comitê de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois acompanhou pleito eleitoral 2018

por ASCOM CRA-AM publicado 06/10/2018 18h30, última modificação 16/10/2018 10h18
Presidente do CRA-AM integrou a equipe do Comitê que realizou várias ações durante este fim de semana

Durante este fim de semana o Presidente do CRA-AM, Adm. Inácio Guedes Borges, como membro  Comitê Estadual de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois participou de várias atividades relacionadas ao pleito eleitoral 2018.

No sábado (06), os representantes do Comitê estiveram presentes na Câmara Municipal de Manaus, durante a sessão extraordinária que aprovou o Projeto de Lei 0310/2018, do Executivo Municipal, assegurando a gratuidade no transporte coletivo para o deslocamento dos eleitores no domingo, 07/10, em Manaus-AM. A solicitação que foi feita pelo Comitê Estadual de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas - TRE/AM, teve como finalidade reduzir das abstenções e possíveis ilegalidades, como o retorno de transporte para as zonas de votações de eleitores, realizadas por candidatos ou seus correligionários em eleições passadas.

Já no domingo(07), os membros do Comitê realizaram ações de fiscalização nas principais zonas eleitorais da cidade de Manaus, além de participarem como convidados em Programas de Rádio e TV para falar sobre as ações do Comitê durante o pleito eleitoral e a importância do voto consciente. 

Leia o Relatório da Fiscalização do Comitê de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois durante as eleições 2018/1º turno no Amazonas.

Comitê de Combate a Corrupção

Sobre o Comitê Estadual de Combate à Corrupção e Caixa Dois

Desde a sua criação, em 2016, o Comitê tem como finalidade a conscientização do eleitor sobre a importância do voto, atuar no processo de fiscalização dos certames eleitorais e buscar compromisso dos candidatos com a ética na política.Nestas eleições de outubro de 2018, as ações da entidade cumpre papel de acompanhamento do processo eleitoral.

Entre as instituições que fazem parte do Comitê estão o Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM), a  Ordem dos Advogados do Brasil, seção Amazonas; Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj,  Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB (Norte1), Conselho Regional de Contabilidade  (CRC), Conselho Regional de Economia (Corecon), Sindicato dos Fazendários do Amazonas, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral - Mcce.

 

Assessoria de Comunicação

Comitê Estadual de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois / CRA-AM

 

Publicações

Informativo CRA-AM

RBA 126

Boletim ADM