Você está aqui: Página Inicial / CRA-AM tem nova Diretoria Executiva

CRA-AM tem nova Diretoria Executiva

por ASCOM CRA-AM publicado 04/01/2019 16h04, última modificação 04/01/2019 16h04
Eleição aconteceu durante a 1ª Reunião Extraordinária de 2019, e reelegeu o Adm. Inácio Guedes Borges como Presidente do CRA-AM

O Conselho Regional de Administração do Amazonas (CRA-AM) realizou, no dia 03 de janeiro, a cerimônia de posse dos novos Conselheiros eleitos em 2018, no auditório da autarquia.

O Presidente do CRA-AM Adm. Inácio Guedes conduziu a cerimônia, dando posse aos Administradores:

Efetivos

  • Adm. Edmilson da Silva Bandeira
  • Adm. Willes Cardoso de Oliveira
  • Adm. Maria Silce Lima Brasil
  • Adm. Marivaldo da Silva Gomes
  • Adm. Raimundo Jorge Brasil Vieira
  • Adm. Orlando Cruz  

Suplentes

  • Adm. Aline Lima Neves
  • Adm. Geisiane Tavares Soares
  • Adm. Maria Leônia Alves da Silva
  • Adm. Orlem Pinheiro de Lima
  • Adm. Ana Flávia de Moraes Moraes
  • Adm. Sandro Breval

 Posse 2019 -2020

Os Conselheiros que encerraram o mandato em 2018 também participaram da reunião e agradeceram a oportunidade de contribuir com a valorização da profissão.

Após a posse, os conselheiros participaram da eleição para nova diretoria, conduzida pelo decano da Autarquia, Adm. Orlando Cruz, que por unanimidade reelegeram o Adm. Inácio Guedes para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no biênio anterior, como presidente da autarquia.

O Presidente Inácio Guedes agradeceu a confiança dos conselheiros e destacou: “É com grande satisfação que aceito esse compromisso. A partir de hoje tudo o que fizemos em 2017 e 2018 é passado, experiência e aprendizado. Vamos escrever mais dois novos capítulos na história do nosso CRA-AM, para isso, além de fazer bem feito, vamos mostrar para os profissionais, para a sociedade e ao Poder Público que temos sim MUITO A DIZER quando o assunto é gestão. A gestão 2019 - 2020 será marcada por uma linguagem ativa de compromisso pela valorização dos Profissionais da Administração. Vamos fortalecer e dignificar a nossa profissão, bem como levar o CRA a uma atuação mais forte ainda nas pautas da sociedade civil organizada, considerando que somos um Conselho que possui um dos maiores números de profissionais registrados” concluiu o Presidente do CRA-AM.

Os Diretores Executivos do CRA-AM para o Biênio 2019/2020 também foram eleitos. A nova Diretoria Executiva é composta por:

  • Presidente: Adm. Inácio Guedes Borges
  • Vice-Presidente: Adm. Nelson Aniceto Rodrigues 
  • Diretor Administrativo e Financeiro: Adm. Raimundo Jorge Brasil Vieira
  • Diretor de Formação Profissional e Desenvolvimento Institucional: Adm. Maria Silce Brasil
  • Diretor de Fiscalização e Registro: Adm. Willes Cardoso

 

O Conselheiro Federal Adm. José Carlos de Sá Colares participou da solenidade e parabenizou a nova Diretoria: “O Amazonas tem um Conselho Profissional de Administração forte, atuante e bem afinado com as diretrizes do Sistema CFA/CRAs. Nossas ações como Conselheiro Federal são pensadas em conjunto com o regional. A nova Diretoria Executiva, conduzida pelo presidente Inácio Guedes Borges, terá novos desafios que serão superados com maestria, tornando nosso Conselho mais forte e valorizando o nosso profissional.”

Posse

Em seguida, o Presidente do CRA-AM agradeceu as palavras de apoio do Conselheiro Federal e ressaltou que a Autarquia contará com seus Conselheiros efetivos e suplentes para um árduo trabalho nas comissões permanentes e especiais e na formação de grupos executivos, que terão o compromisso de fortalecer as ações do Regional na gestão pública, no âmbito acadêmico e nos municípios do interior do Estado.

Na oportunidade, o presidente destacou a importância do atual Governador Wilson Lima em nomear Administradores competentes  para o primeiro escalão de seu Governo: “Ao nomear Administradores  o governador se mostra interessado em executar uma Gestão profissional. Vamos estreitar a relação Conselho/Governo do Estado, disponibilizando nosso capital intelectual, para juntos compor uma Gestão Pública Profissional e comprometida com o desenvolvimento do Estado do Amazonas.”  

O final da solenidade foi marcado pela foto com os Administradores que estarão à frente do CRA-AM, no biênio 2019/2020.

Equipe 2019-2020

 Confira a Ata da 1ª Reunião Extraordinária do CRA-AM, realizada no dia 03 de janeiro de 2019.

 Assessoria de Comunicação CRA-AM

Publicações

Informativo CRA-AM

RBA 126

Boletim ADM 91